Tudo azul, completamente blue!!

Olá meus caros leitores que estão lendo esse post sobre a minha pessoa, bom, vocês devem estar se perguntando sobre o que é esse post e que título é esse, bem é sobre minha linda saga pra conseguir ter o cabelo azul kkk e o título é um trecho de uma música chamada "Completamente Blue" do Cazuza (sacaram?). Mas chega de enrolação e vem conferir comigo essa história!!

como pintei meu cabelo de azul

Antes de mais nada, queria dizer que nesse post também estou abrindo duas tags novas a "Sobre mim" que vai ser pra mim postar coisas mais pessoais sobre a minha vida, meus estudos e tudo mais, acho que depois de 7 anos de blog já estava mais do que na hora de eu começar a falar mais de mim, não é mesmo ?! Já a segunda tag é a "Beleza" essa tag vai ser pra falar de tudo relacionado a ela, cabelo, unha, maquiagem etc, estou com umas ideias de fazer resenha de produtos também.
Agora, vamos a minha história com cabelo azul kkk, bem desde muito novinha, uns 12 anos por aí, comecei a querer pintar meu cabelo de azul (aliás é minha cor favorita ne), aos 15 tentei pintá-lo com giz pastel, inclusive ensinei isso aqui no blog, se alguém quiser conferir (WWW), não foi bem sucedido, na verdade é uma coisa que dura pouco tempo e as pessoas nem notam muito, eu queria uma coisa mais duradoura, sabe ?!

Essa é minha foto usando giz, eu tinha uns 15 anos +/-, como usei varias cores de giz, infelizmente não encontrei nenhuma foto usando azul, somente essa usando verde perdoem minha cara feia.

Enfim, somente em 2017 é que resolvi que iria pintar mesmo e dessa vez para valer, comecei a pesquisar os tipos de tinta e como faria isso sozinha, descobri que teria que descolorir, e realmente achava que não precisava por meu cabelo ser claro, ele varia entre louro escuro e castanho (acredito eu). O fato é que mesmo eu já tendo 19 anos na época, minha mãe não me deixou descolorir de jeito nenhum kkkkk. Pintei assim mesmo, comprei o tonalizante Creative Crazy Colors na cor Ice Blue da Alfaparf nas lojas Americanas e passei no cabelo do jeito que acreditava que era certo, molhei o cabelo e passei, sem descolorir mesmo.

Podem perceber como o azul ficou bem fraquinho, quase não dá pra notar.

Bom, como tudo isso foi em janeiro, logo entrei pra faculdade e acabei abandonando um pouco a ideia de pintar o cabelo, já que não tinha conseguido o resultado esperado. O ano passou e em dezembro decidi que tentaria de novo e faria tudo certo dessa vez, pesquisei como descolorir o cabelo em casa, e pedi ajuda para uma amiga, que me disse que eu deveria usar pó descolorante e água oxigenada vol. 30, usei mas fiquei com medo do resultado, sem falar que o pó tinha um cheiro muito forte e atacou minha companheira rinite, rapidamente tirei e depois usei o resto do tonalizante que havia usado 1 ano antes, por incrível que pareça não estragou, porém mais uma vez meu cabelo não ficou azul como eu gostaria, a descoloração foi fraca e a tinta não ficou tão forte.
                                       
Dá pra ver claramente como a descoloração foi fraca e por isso a cor não ficou tão forte e nem fixou bem.

Alguns dias depois da tinta ter desbotado, resolvi descolorir de novo, mas dessa vez pesquisei como pintar, o que devo fazer no cabelo antes da descoloração, todas essas coisas que temos que saber ne, não da pra arriscar e ir fazendo de qualquer jeito de novo. Aprendi que é bom cuidar bem do cabelo antes de descolorir, por isso fiz uma hidratação e uns dias depois fiz uma nutrição, esperei o cabelo ficar sujinho para só então descolori-lo, assim ele não danifica tanto. Fiz uma vez e não ficou como esperado, de um lado a descoloração ficou mais forte e mais alta que de outro, tive que fazer de novo do outro lado, fiquei uma tarde inteira nisso e acabei deixando a pintura para o outro dia. Dessa vez não encontrei o tonalizante da Alfaparf, então acabei usando o Color Express Fun na cor Blue Rock da Salon Line, e esse foi o resultado!
                   
2º descoloração ficou mais forte de um lado que de outro e no mesmo dia foi preciso descolorir mais uma vez para tentar igualar e mesmo assim um lado ainda ficou um pouco mais acima que o outro.

Notem que a pontinha do cabelo ainda está um pouco verde, resultado da tinta que havia usado antes e desbotou, mesmo descolorindo por cima esse verde permaneceu ai...

Como podem ver o tonalizante é bem pigmentado, com uma cor incrível, mas tem um problema, ele transfere MUITO. Tipo, minhas blusas e sutiãs ficavam com as alças azuis, as fronhas do travesseiro, as minhas unhas... Quando lavava o cabelo saia muita tinta e certa vez me lembro de ter tomado banho e depois ter olhado no espelho e minhas costas estava toda manchada de azul, tive que tomar banho de novo. Então, é um tonalizante bom no quesito cor mas na transferência ele perde pontos pra mim...
          
Color Express Fun da Salon Line na cor Blue Rock!

Agora, há mais ou menos 1 mês, consegui o tonalizante da Alfaparf de novo, adorei ele porém parece que desbotou um pouco mais rápido, mas acredito que o problema não seja do tonalizante e sim meu cabelo que não ta fixando muito bem a cor mais, o que é uma pena.
                             
Essa foto foi tirada uns dias depois da minha última pintura e eu usei o Creative Crazy Colors da Alfaparf na cor Ice Blue com o cabelo mais natural usando apenas musse defrizante e secador, notem que depois de uns 3 dias +/- e também da primeira lavagem, a tinta já desbotou bastante, em cima já estava verde, acho mesmo que o problema foi com meu cabelo e pretendo usar essa tinta novamente em breve.

Bom, é isso, apesar de tudo estou adorando meu cabelo azul e mesmo com algumas pessoas dizendo que já está enjoativo, nem estou ligando pois para mim ainda está lindo <3  Lembrem-se que cabelos pintados exigem mais cuidado pois a descoloração o enfraquece mesmo que você o trate antes, faça hidratações com frequência, e também que é super normal o cabelo ficar desbotadinho, tonalizantes duram em média 15 dias, depende da frequência com que você lava o cabelo, o azul vai ficando claro até que fique verde pois azul+amarelo=verde e com a descoloração seu cabelo ficará amarelado. Bom, agora fiquem com a música Completamente Blue caso tenham curiosidade de ouvir.


Espero que tenham gostado, beijos e até mais!!

Poderá gostar também de:

14 comentários

  1. Oiê!
    Sempre quis pintar o cabelo de azul ou roxo, mas até hoje não tive coragem por causa da descoloração, tenho medo de ficar careca kkkkkkk
    Adorei esse efeito de degradê natural que o seu cabelo está agora! Ficou lindo!
    Não sei se você conhece, mas tem uma loja chamada REVERSA e ela é especializada em moda alternativa e vende tinta para cabelo, quem usa diz que são muito boas.
    Adorei o blog!! Já estou seguindo =)
    Bjs

    Livre Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A descoloração não faz ficar careca kkkkk, o cabelo só fica meio fraquinho, então você tem que trata-lo. Obrigada, vou ver essa loja sim... ;)

      Excluir
  2. Seu cabelo ficou lindo azul. É uma cor que traz uma presença muito incrível. O ruim dos tonalizantes é isso.. sai muito fácil/rápido.. O meu de uma cor viva mesmo, não dura nem um mês. Desde quando eu tinha uns 15/16 anos pintava o cabelo com magenta. Na faculdade parei um pouco e a pouco tempo experimentei outras... Mas agora estou dando uma pausa.. Meu cabelo é muito fino então não posso ficar fazendo muita coisa se não vira em nada kkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, azul é mesmo uma cor incrível <3 Realmente cabelo fino é um problema, o meu também é kkk, tem que cuidar bastante...

      Excluir
  3. Ficou com um efeito incrível seu cabelo.
    Obrigado pelo comentário no blog. Estarei por aqui agora.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Eu já quis muito pintar meu cabelo de azul. Ainda tenho meio que essa vontade, mas queria um azul mais clarinho, turquesa, indo pro verde menta. No momento, meu cabelo está vermelho, mas também não está ainda no vermelho que quero. Acho que vou descolorir ele bem pra ficar bem vermelhão. Adoro cabelo colorido.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra fazer o azul clarinho, tem que descolorir bastante, já o azul escuro já vai desbotando e ficando clarinho por si só, eu prefiro ne kkk. As cores pasteis dão mais trabalho...

      Excluir
  5. Eu AMO cabelos coloridos ♥
    Meu sonho é pintar meu cabelo de colorido, porém ainda tenho certo receio e medinho hehe, mas quem sabe um dia...
    Ter cabelo colorido é difícil mesmo né, dá um trabalhão mas fica tão lindo.
    O seu cabelo tá lindo demais, eu amei!
    Ah, adorei seu blog. Achei os assuntos bem bacana, até abri vários links aqui pra ler :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter muita paciência pra ter cabelo colorido, fico feliz que tenha gostado, muito obrigada mesmo!! *3*

      Excluir
  6. i love your style dear looks amazing & i like your blue.

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito da última foto, quando ele já tá desbotando fica bem bonito.
    Eu tenho vontade de ter o cabelo em um vermelho bem escuro.É um plano para o futuro. Já que eu nunca mudei de cor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas me dizem isso kkk, que preferem quando ta desbotando, realmente dá ume efeito degradê bem legal <3 Vermelho e ruivo, são bem bonitos, acho que você devia pintar sim, e acredito eu que é uma cor mais fácil de pegar por ser escura ;)

      Excluir