Papo Reto: O menino do Acre!!

Olá leitores, hoje acordei com uma notícia bem sinistra, dizia a manchete "Bruno Borges volta pra casa após quase 5 meses desaparecido" logo pensei: que merda é essa ? Será mesmo que depois desse tempo todo Bruno resolveu voltar na maior cara de pau como se nada tivesse acontecido ?! O que pensar sobre isso ?


Como todos sabem há quase 5 meses, no dia 27 de março, um jovem de aproximadamente 25 anos de família de classe média chamado Bruno, desapareceu misteriosamente no Acre, deixando pistas inusitadas e livros escritos com uma espécie de criptografia e uma estátua do filósofo Giordano Bruno no valor de 10 mil reais. O caso chocou o país e o Mundo e desde então inúmeras hipóteses foram criadas sobre seu sumiço. Pessoas em todo lugar queriam desvendar o mistério, chegaram até mesmo a criar um grupo no facebook o "Bruno Borges - Estudos", onde as pessoas realmente estavam dispostas a desvendar isso. Pesquisando, vendo reportagens e afins ouvir dizer até na hipótese de que Bruno seria a própria reencarnação do filósofo Giordano Bruno... Mas no fim das contas, depois de algumas investigações policiais descobriram então que alguns amigos estariam envolvidos no seu desaparecimento, e todos começaram a acreditar que se tratava de uma estratégia de marketing para promover seus livros. Para se ter uma ideia o primeiro dos 14 livros escritos por Bruno intitulado "TAC - Teoria da Absorção do Conhecimento" lançado no final de junho rapidamente entrou para o ranking dos livros mais vendidos no país, tamanha foi a repercussão desse caso e convenhamos, com isso Bruno conseguiu despertar a curiosidade das pessoas de um jeito bem irreverente. Bom, segundo uma matéria do jornal Extra, a mãe de Bruno estava no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, quando recebeu a notícia de que seu filho havia voltado para a casa, acreditou então ter tido suas preces ouvidas. Não sou descrente, mas pra mim a volta de Bruno foi algo voluntário que já estava previsto por ele, afinal agora que seus livros já estão sendo publicados (o segundo sai em 60 dias) não há mais motivos para que ele continue desaparecido. Eu ainda não li seu livro, e nem sei se quero, pois me parece um tanto confuso e absurdo.

Para saber um pouco mais do livro de Bruno Borges, leia essa matéria do G1.

Bom, e você caro leitor o que acha de tudo isso ? Acha que o desaparecimento de Bruno foi apenas uma jogada de marketing para divulgar seus livros ? Ou acredita que há algo mais por trás desse mistério todo ?

Poderá gostar também de:

7 comentários

  1. Adoro os seus textos!!!
    https://pensamentosdultimahora.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Esse caso é realmente muito curioso. Eu vi a entrevista dele hoje no Fantástico e posso dizer que, pra mim, foi sim uma jogada de marketing.
    Além disso, acho que seria importante pra ele procurar algum auxílio psicológico porque pra tudo ele respondia que o único objetivo era levar conhecimento às pessoas, assim, meio obsessivo.
    Mas é claro que essa minha opinião é apenas uma opinião rasa baseada em todas as notícias que vi recentemente sobre o caso.

    Beijos.
    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também creio que seja uma jogada de marketing, realmente ele precisa de um auxílio psicológico pois além de obsessivo o livro dele tem umas coisas bem estranhas...

      Excluir
  3. Maravilhoso
    Simplesmente maravilhoso

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog e o post também!!! Marketing ao quadrado foi o que ele fez, esperto é pouco. rsrs bjos

    ResponderExcluir
  5. Genteee que texto... Eu fiquei muito pasma com essa noticia do garoto de acre.. Alguns falam que ele é um mito.. Para mim ele é doido kkk

    ResponderExcluir