Cinema: Zootopia - Essa cidade é o bicho!!

 Olá queridos, há duas semanas eu, uma prima e uma amiga dela fomos ao cinema sem nem saber se quer que filme assistir, então decidimos assistir Zootopia e juro pra vocês foi a primeira animação que vi no cinema. Confesso que antes tinha um pouco de preconceito em relação a animações, minha mãe dizia que não valia a pena pagar caro pra ver um "filme de desenho", acabei adotando essa ideia que aliás é uma grande bobagem, porque agora acho que se o filme é bom vale sempre a pena. Enfim, adorei Zootopia e não me arrependi de tê-lo visto!


Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

 Bom, já da pra perceber lendo a sinopse que o filme fala muito de problemas sociais que tem sido muito discutidos atualmente, aliás a amiga da minha prima e eu saímos do cinema debatendo sobre isso, ela acha que por trás do filme há uma espécie de conspiração, enfim acho que ela exagerou.
 Eu gostei muito da ideia do filme, onde a cidade de Zootopia é uma cidade cujo todos os animias vivem juntos e há adaptações por toda parte, tipo se em algum lugar há uma porta gigante para os elefantes, também há uma miniatura para os ratos e assim vai. Acho que isso já uma das coisas que os produtores quiseram mostrar no filme, uma cidade "acessível" a todos e isso não há na vida real.
 Outra coisa que o filme traz é o preconceito, visto que a Coelhinha e a Raposa sofrem "pré conceitos" o tempo todo, a primeira todos acham que é fraca e fofa demais para ser uma policial e a segunda todos acreditam ser mentirosa e mál-caráter, ou seja retrata bastante os estereótipos que vemos por aí. O interessante é que a Coelhinha Judy não se deixa abater pelo que dizem dela é dá a volta por cima mostrando que é capaz de solucionar o crime, daí vem também o empoderamento feminino que é outro assunto bastante abordado ultimamente.
 Nick Wilde a Raposa, também prova que pode ser boa quebrando o tabu de que raposas são animais traiçoeiros, achei bem interessante isso porque na vida real há muitas pessoas que cometem erros e a sociedade julga como se elas nunca pudessem mudar e eu acho que todos podem mudar, lembrando que a raposa sofria bullying na infância e isso muda seu comportamento completamente...
 Há também um bom humor no filme que nos tira boas gargalhadas, visto que em Zootopia os servidores públicos são preguiças (risos), senti uma indireta no ar!!
 E o final do filme é mesmo surpreendente quando descobrimos quem é o verdadeiro vilão, outro ponto que chamou bastante atenção!
 Ah, e Mônica Iozzi é dubladora da Coelhinha Judy e Rodrigo Lombardi da Raposa Nick, acho que eles dublaram muito bem e nem reconheci a voz, só fiquei sabendo depois, excelente! E o jornalista Ricardo Boechat dubla um personagem brasileiro, que nada mais é que uma onça, âncora do jornal de tv de Zootopia, chamada "Boi chá", segundo a Disney o personagem só aparece na versão brasileira. 



 Outra coisinha boa desse filme é a forma como ele mostra as crianças e até aos adultos que não devemos desistir dos nossos sonhos e que mesmo que as pessoas nos subestimem devemos sempre mostrar que somos capazes de nos superar.
 Então é isso, espero que tenham gostado e digo a vocês Zootopia não é apenas mais uma animação pra crianças, é um filme cheio de mensagens importantes, eu me surpreendi muito com ele e espero que vocês gostem também.
 Um beijo grande e bom filme, ah e se verem me contem o que acharam!! :)

Poderá gostar também de:

6 comentários

  1. Animações <3
    Queria assistir, vou esperar sair em algum site, sabe que nem lembro a ultima vez que fui no cinema... hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu to doida pra ver esse filme! haha Quando vi o trailer achei tão legal!! ♥

    ResponderExcluir
  3. eu ainda nao assisti mais eu adoro animaçao meu forte para filmes e esse deve ser muito bom
    Coisas da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, esse filme é excelente e tem uma crítica social incrível ;)

      Excluir
  4. Eu ainda não assistir esse, mas em breve pretendo

    ResponderExcluir
  5. Il Omega replica design francese è sempre stato apprezzato per il suo profondo senso di individualità e l'approccio Panerai replica all'avanguardia nel decostruire lo stile. Nel corso degli anni, ciò ha portato a un'inconfondibile estetica gallica sia nell'arte che nel Breitling replica design. L'orologiaio francese René Mouris ha perfettamente catturato questa filosofia Tag Heuer replica di design eclettica ma elegante nella sua ultima versione di orologi, la collezione Mythique in edizione limitata, orgogliosamente Patek Philippe replica realizzata a Besancon, in Francia. Prendendo pesante influenza del design dall'atmosfera unica di Parigi e dall'iconica Torre Eiffel, la Audemars Piguet replica serie Mythique crea un segnatempo davvero unico nel suo genere che celebra l'atmosfera mitica della Città delle Rolex replica Luci.

    ResponderExcluir