Li e recomendo

Eu amei esse livro quando eu li,ele se chama A história sem fim e é ótimo,de todos os livros que já li,tenho certeza que esse é o melhor,recomendo pra quem gosta de livros de fantasia.Bom,o livro tem 392 páginas,não é muito pra quem gosta de ler =D

SINOPSE:O personagem central do livro é um jovem garoto chamado Bastian Balthazar Bux,que rouba um livro chamado A História Sem Fim de uma pequena livraria alfarrabista. Bastian é o guardião de um reino em perigo.Bastian, a princípio, é apenas um leitor do livro, que narra a história da terra de Fantasia, o lugar onde todas as fantasias dos humanos se unem. Com o progresso do livro, porém, torna-se claro que alguns habitantes do lugar sentem a presença de Bastian, já que ele é a chave do sucesso da jornada sobre o que ele está lendo. Na metade do livro, ele entra na própria Fantasia e toma um papel mais ativo nela.A primeira metade do livro é rica em detalhes de imagens e personagens, como num conto de fadas. Na segunda metade, porém, são introduzidos vários temas psicológicos, enquanto Bastian enfrenta a si mesmo, seu lado negro, e segue em frente à maturidade num mundo formado por seus desejos.
O tema central do livro é o poder de cura da imaginação, representado pelo estado em que Fantasia se encontra até que alguém a "salve", ao reconstrui-la baseado em novas idéias, novos sonhos.


ADAPTAÇÃO: O livro virou filme em 1984,com a direção de Wolfgang Petersen.


OBS: Vc pode encontrar o livro em livrarias e também na Biblioteca Municipal de Barra Mansa,foi lá que eu encontrei.
                             Boa leitura ;)

Poderá gostar também de:

0 comentários